Hola, que tal estas?!

¿Hola, todo bueno?Aquí usted él encontrará algunos temas. ¡Cuando digo varios yo es vario igual!E que esto desea decir que hablemos de deporte, de la religión, de la política, de la salud, de la belleza, del feiúra, del etc, del etc, del etc.

¡ Cualquier recepción y hasta pronto!

20/01/2009

História do Tkd

Em 670 dC a Corea era dividida em 3 reinos: Kogokyo, Baek Je e Silla. Silla era o menor dos 3 reinos e constantemente era invadida pelos dois reinos vizinhos.
Para se defenderem criaram um exército formado por militares e aristocratas, que foram treinados com formas diferentes de luta e manejo de armas. E, segundo a tradição, oriental desenvolveram um auto-controle físico e mental fora do comum. O grupo era respeitado e temido. Seus treinamentos deram origem a um novo tipo de luta, era chamado Tae kyon, que com diversas ramificações continuou sua difusão pela Korea.
Em 1910 a Corea foi invadida pelo Japão e toda sua cultura ficou proibida de ser difundida.
Mas, com o fim da 2ª guerra Mundial, e a derrota japonesa, a Corea, novamente deu inicio a formação de sua república. Seus exércitos começaram a ser montados e a prática das artes marciais continuaram.
Um militar chamado Choi Hong Hi, começa a desenvolver uma arte Marcial baseada no Tae Kyon. E, em 1955 já como General, Choi Hong Hi bartiza a nova arte com o nome de Taekwondo , que quer dizer: Caminho dos pés e das mãos.
Com o tempo a Corea quis ingressar o Taekwondo nas olimpíadas, já que no pais o Taekwondo e tao popular quanto o futebol no Brasil. Porém, haviam alguns ajustes a fazer na arte para ser reconhecida pelo COI (comitê olimpico internacional) como esporte olímpico.
Então, as alterações necessárias foram feitas e foi criado o estio WTF (world Taekwondo federation). Com isso duas federações parelalas movian o Taekwondo. A ITF (International Taekwondo Federation), esta voltada somente para a arte marcial. E WTF, citada acima, voltada para as competições olimpicas. Porém, nunca deixando de lado a filosofia da arte marcial.

Fonte: Profº Rodrigo Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário